Notícia

28/08/2014

Erval Seco - Alunos da Escola Olivia de Paula Falcão produzem Bolachas Caseiras

Com o objetivo de incentivar os alunos a desenvolver atividades extraclasses, a escola Olivia de Paula Falcão através do Ensino Politécnico, está  desenvolvendo vários projetos que foram escolhidos pelos próprios alunos.

Agricultura, Artesanato ,Profissão para o futuro e produção de bolachas são projetos que alunos de primeiro  ao terceiro ano do ensino médio, estão trabalhando desde o inicio do ano letivo, com a finalidade de ao final do trimestre apresentar  a professores, alunos e comunidade o resultado dessas atividades.

O  projeto destaque é a produção de bolachas caseiras por um grupo de alunos , que no período da tarde se reúnem no refeitório da escola, com o acompanhamento da professora e produzem pequenas porções de bolachas, que estão sendo adquiridas pelos professores e funcionários da escola.

‘‘Depois de ter a receita das bolachas em mãos, fomos experimentar se a mesma estaria correta e se daria certo, e logo de primeira tivemos a sorte de  acertar a receita. E  a partir dai começamos a produzir com o auxilio das merendeiras da escola ’’ disse a professora Alexandra Tolotti, coordenadora do Seminário integrado que acompanha todas as turmas que estão envolvidas com o ensino Politécnico. Ainda segundo a professora Alexandra, o dinheiro arrecadado com a venda das bolachas será destinado para uma instituição do município de Erval Seco.

Fonte e Imagens:Maicon Ferreira/Rádio Nativa FM

Mais fotos em nosso Facebook

Link para voltar para a página anterior
Top 5
  • 01

    ABRAÇO DE PIJAMA

    NAVE SOM

  • 02

    PELÍCULA DE VIDRO

    ANDREZA

  • 03

    RESSACA DE VINHO

    NOSSO BALANÇO FEAT. RAINHA MUSICAL

  • 04

    DE BOTA NOVA

    OS SERRANOS

  • 05

    CAMINHO DE MILAGRES

    ALINE BARROS

Aniversariantes

Previsão do Tempo

Cotação do Dia

10/04/2024 - Quarta-Feira
Soja
118,00
Milho
50,00
Trigo
60,00
Arroz

Enquete

Botão para ver o resultado da enquete

Agenda

    Nenhum evento encontrado.
Link para ver todas as agendas
Telefones: (55) 3748-1528 ou (55) 9918-6555
E-mail: contato@ervalseco.com
Š 2013 ErvalSeco.com - Todos os direitos reservados