Notícia

25/10/2016

Rodeio Bonito é o quinto no Estado em aumento no índice de retorno de ICMS para 2017

A Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz-RS), divulgou recentemente o índice definitivo de retorno de ICMS para ao ano de 2017, agora com números oficiais. Anteriormente o órgão havia divulgado os números de forma provisória.

Junto com os dados, veio a confirmação de que Rodeio Bonito terá mais uma vez um dos maiores crescimentos a nível de Estado, chegando a marca de 21,9 % a mais em relação ao ano passado. Em 2016 o crescimento chegou a impressionante marca de 28%, sendo naquela ocasião o primeiro na região da Amzop e o segundo no Estado.

Para 2017 este é novamente o maior crescimento na região da produção e o quinto maior do Estado do Rio Grande do Sul, que conta com 497 municípios. Por outro lado, o levantamento mostra que alguns municípios da região chegaram a registrar números negativos, ou seja, obtiveram decréscimo, em vez do aumento; terão uma arrecadação menor em 2017 no comparativo com 2016.

Já Rodeio Bonito mostrou um crescimento impressionante nos últimos quatro anos, segundo o site da Sefaz-RS, em 2012 o índice de Participação do Município no ICMS era de 0,048 e para 2017 será de 0,080, tendo como data base 2016, ou seja, um crescimento aproximado a 70%.

O prefeito de Rodeio Bonito, Nilson Luís Dal Cortivo, destaca que estas marcas expressivas se devem a um trabalho de planejamento realizado pela atual gestão e focado no aumento da arrecadação, sem lesar o cidadão ou aumentar a carga tributária, trabalhando de forma integrada em todas as secretarias.

O gestor lembra ainda, que a adesão ao Programa Nota Fiscal Gaúcha e as ações do Programa de Educação Fiscal foram decisivas para este salto, além de campanhas e ações promovidas em conjunto com a ACIRB, investimentos na geração de emprego e renda no campo e na cidade, como a ampliação do Distrito Industrial, suinocultura e bovinocultura leiteira.

“Esse é o resultado que estamos apresentando a nossa comunidade no encerramento da nossa gestão e se Rodeio Bonito continuar nessa crescente, os próximos prefeitos terão mais recursos para investir na melhoria da qualidade de vida da nossa população”, resume Dal Cortivo. 


Fonte: Edevaldo Stacke - Ascom Rodeio Bonito/ Seberi AM
Divulgação: Rádio Nativa FM/ MFB

Link para voltar para a página anterior
Top 5
  • 01

    ABRAÇO DE PIJAMA

    NAVE SOM

  • 02

    PELÍCULA DE VIDRO

    ANDREZA

  • 03

    RESSACA DE VINHO

    NOSSO BALANÇO FEAT. RAINHA MUSICAL

  • 04

    DE BOTA NOVA

    OS SERRANOS

  • 05

    CAMINHO DE MILAGRES

    ALINE BARROS

Aniversariantes

Previsão do Tempo

Cotação do Dia

10/04/2024 - Quarta-Feira
Soja
118,00
Milho
50,00
Trigo
60,00
Arroz

Enquete

Botão para ver o resultado da enquete

Agenda

    Nenhum evento encontrado.
Link para ver todas as agendas
Telefones: (55) 3748-1528 ou (55) 9918-6555
E-mail: contato@ervalseco.com
Š 2013 ErvalSeco.com - Todos os direitos reservados