01/08/2013 - Dois Irm�os das Miss�es

Fandango marca lançamento do Acampamento Farrapo em Dois Irmãos das Missões



Fandango marca lançamento do Acampamento Farrapo em Dois Irmãos das Missões

O Concurso de Escolha das Prendas do CTG Rincão da Saudade em Dois Irmãos das Missões e o lançamento do elenco Dente de Leite marcou, no sábado, 27, marcou o Fandango de Lançamento do XIII Acampamento Farrapo do município.

As prendas passaram por avaliações nos quesitos, prova escrita, desfile individual e coletivo, apresentação oral, dança de uma vaneira e também foram avaliadas pela simpatia, beleza e desenvoltura.

Segundo o patrão do CTG Rincão da Saudade, Fabiano Figueira Ortiz, o objetivo do concurso é incentivar a participação das crianças e jovens para o tradicionalismo. “O concurso de prendas é um resgate da participação dos peões e prendas nos eventos tradicionalistas do município como nosso Acampamento Farrapo e na região”, explica.

O prefeito, Derli da Silva Quadros, saudou os presentes destacando o lançamento do grupo Dente de Leite, bem como a importância do Acampamento Farrapo para o município. “A Administração Municipal é parceira dos bons projetos e busca unir esforços com o CTG Rincão da Saudade para resgatar eventos que enaltecem a cultura e o tradicionalismo em nosso município”.

Um qualificado grupo de jurados escolheram como 1ª Prenda, Ana Paula Dalssotto Semeler, 2ª Prenda, Claudete Dornelles e 3ª Prenda, Talia Nunes de Quadros. As Prendas escolhidas representarão o CTG Rincão da Saudade e o município na XIII edição do Acampamento Farrapo, que ocorrerá de 19 a 22 de setembro de 2013, na praça central de Dois Irmãos das Missões.

O Fandango, animado pelo Grupo Movimento Farrapo de Panambi, contou com a presença de grande público e com a participação dos CTGs Mate Amargo de Erval Seco e Tropeiro das Missões de Boa Vista das Missões e do Elenco Estampa Gaúcha de Dois Irmãos das Missões que realizou diversas apresentações com seus elencos, dente de leite, mirim e juvenil.

O Fandango de Lançamento do XIII Acampamento Farrapo é uma promoção do CTG Rincão da Saudade com o apoio da Administração Municipal e Câmara de Vereadores.

Crédito: Jô do Carmo